Localização Atual

Quarta-feira, 17 de janeiro de 2024
Digite o que você está procurando no portal6.com.br
A Cooperativa Comigo, referência do agronegócio goiano, está prestes a abrir a maior unidade armazenadora do estado no município de Mineiros. A estrutura, que comporta aproximadamente 3,3 milhões de sacas de grãos, será inaugurada neste sábado (20).
Cerca de R$ 150 milhões estão sendo investidos na obra, sendo que a maior parcela é dos cofres da cooperativa, visto que a construção atende principalmente aos cooperados da região.
Localizada na BR-364, km 312, na Zona Rural do município, a unidade terá como foco o milho e a soja.
A novidade surgiu em um contexto em que o trabalho no campo se desenvolveu com novas tecnologias, aumentando cada vez mais a produtividade. Contudo, a capacidade de armazenamento não acompanhou, segundo o gerente da unidade, Leandro Alves Nascimento.
“Temos essa ligação forte com o associado e com o produtor rural e, aqueles produtores que não têm armazém, às vezes, têm dificuldade na hora de entregar, por isso a cooperativa tem muita capacidade armazenadora”, explicou o presidente do conselho de administração da COMIGO, Antônio Chavaglia.
Para além dos associados, de acordo com o representante, todo o agronegócio regional será beneficiado pela novidade. Isso porque, segundo o presidente executivo da cooperativa, Dourivan Cruvinel, Mineiros já é uma potência do setor e, com os devidos investimentos, promete se desenvolver ainda mais.
Até o momento, a unidade já gerou novos postos na cidade: 60 diretos, que devem dobrar em época de safra.
Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Todos os direitos reservados ao Portal 6 – Copyright © 2015 – 2024
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.