Localização Atual

Publicado
por

A juíza da 4ª Vara Cível da Comarca de Sinop, Giovana Pasqual de Mello, deferiu o pedido de recuperação judicial do Grupo Pelissari, formado pelos empresários rurais Emerson Pelissari, Tainara Calezia Chiodelli, Antonio Vitorio Pilissari e Eni Teresinha Carlot Pilissari, com dívida declarada de R$ 45 milhões.
O grupo, que tem atividade no município de Nova Canaã do Norte e no distrito de Ipiranga do Norte, alegou no pedido que as condições climáticas e doença na lavoura causaram endividamento severo na economia da empresa, não restando outra saída a não ser o processo de recuperação judicial.
Na decisão, a magistrada nomeou como administradora judicial a empresa Credibilita Administrações Judiciais, que tem como representante Alexandre Correa Nasser de Mello. Também foi determinada a suspensão do andamento de todas as ações ou execuções contra os devedores, pelo prazo de 180 dias.
A juíza destacou que o deferimento do pedido tem objetivo de permitir a manutenção das atividades da empresa. “Visando viabilizar a superação da crise econômico-financeira dos requerentes, permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação da atividade empresarial, sua função social e o estímulo à atividade econômica”, diz trecho da decisão.
De acordo com a advogada da ERS advocacia, Ana Paula Cunha Freire, o efeito cascata da quebra da safra, além de todos os outros fatores que afetaram as atividades da família de produtores rurais, levou o grupo a buscar o auxílio do Poder Judiciário para estancar a crise financeira e ingressar em um cenário mais equilibrado de negociação com os credores.
“A atividade exercida pela família nas últimas décadas se provou rentável e capaz de gerar emprego e renda na região. O momento de crise enfrentado pelo grupo aconteceu por fatores que fogem ao controle dos produtores, que precisam agora de um cenário favorável para negociar com seus credores e voltar a crescer”, pontuou a especialista em direito e contabilidade do agronegócio.
O grupo deve agora apresentar no prazo de 60 dias o plano de recuperação da empresa.
Pedido de recuperação judicial 
Em atividade na região norte de Mato Grosso desde 1995, o Grupo informou que as primeiras dificuldades financeiras surgiram na safra 2014/2015, quando por conta da seca a produtividade estimada em 60 sacas por hectares caiu para apenas 18 sacas.
Já na safra de 2019/2020 o excesso de chuvas prejudicou o crescimento adequado dos grãos, que causou perda de mais de 70% da produção do grupo. Nos anos seguintes os problemas climáticos continuaram e o grupo saiu de um patamar de endividamento seguro para uma posição de endividamento severo.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





Conteúdo/ODOC – O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), mencionou que o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) é seu candidato…
Valorizar, fomentar, dar visibilidade e respeito à cultura hip-hop e todos os seus elementos como expressão artística fazem parta das…
Conteúdo/ODOC – Na noite de quinta-feira (1), o governador Mauro Mendes (União) designou Luiz Artur de Oliveira Ribeiro (MDB), suplente…
Policiais da Delegacia de Campo Verde prenderam em flagrante no início desta manhã de sexta-feira (02.02) o autor de um…
Uma mulher suspeita de aplicar diversos golpes do falso Pix em farmácias foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na…
Conteúdo/ODOC – A Polícia identificou os três homens mortos em um confronto com policiais militares na região do Trevo do…
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito na região do Portão do Inferno, na…
O prazo para o pagamento da taxa de inscrição para o concurso da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) se…
O governador Mauro Mendes nomeou Luiz Artur de Oliveira Ribeiro, conhecido como Luluca Ribeiro, como novo secretário de Estado de…
A Seleção Sub-23 foi derrotada pela Venezuela por 3 a 1, nesta quinta-feira (1), na última rodada da fase de Grupos…
A Seleção Feminina Principal está convocada para a disputa da Copa Ouro Feminina Concacaf 2024. Nesta quinta-feira (1), o técnico…
Conteúdo/ODOC – O Cuiabá buscou uma virada nos acréscimos e venceu o Luverdense por 2×1 em partida disputada na noite desta…
  Personare Signos no Carnaval: como você curte a folia? Mais um Carnaval está vindo aí. Você é do tipo…
Uma visão geral dos cinco jogos de cassino mais populares no Brasil em 2024, incluindo caça-níqueis, jogos de crash e…
  FreePik Especialistas dão dicas para amenizar os efeitos da ressaca e como manter o pique durante a folia Ah,…
União Brasil bate o martelo e terá Botelho como candidato e Mauro Carvalho de vice em Cuiabá
PL taxa Kalil como fraco e senador dispara: “estou com pressentimento de virada em VG”
Cuiabá faz 5×0 no Dom Bosco e conquista primeira vitória no estadual; assista todos os gols
Polícia Federal cumpre mandados em MT e outros 4 estados por fraudes bancárias de 3,6 milhões de euros
Governador mostra convicção de que STF aceitará proposta sobre lei que proíbe a pesca em Mato Grosso
Governador sinaliza adotar medidas “mais duras” para frear avanço da covid, mas descarta lockdown
Com aumento de casos de covid, SES orienta volta do uso de máscaras em todas unidades de saúde de MT
Operação das forças de segurança de MT recupera R$ 6,5 milhões de furtos e fraudes de energia elétrica
Copyright © 2019 – Desenvolvido por Agência InfocoWeb – 66 9.99774262

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.