Localização Atual

BNews Agro
por Verônica Macedo
[email protected]
Publicado em 02/02/2024, às 10h38 – Atualizado às 10h39
compartilhe:
Uma em cada quatro cooperativas no Brasil é do setor agropecuário. Segundo o anuário da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), o país conta com 1.185 cooperativas de agronegócios, o que representa 25% das 4.693 associações nacionais. Elas somam 1 milhão de cooperados e 250 mil trabalhadores. No mundo, de acordo com o anuário, o agronegócio responde por 32% das 300 maiores cooperativas. 
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.
Após goleada em 2023, goleiro do Bahia nega revanche diante do Sport pela Copa do Nordeste: “ficou no passado”
Fila andou? Ana Hickmann revela se já beijou na boca após divórcio de Alexandre Correa
O mapa mundial do cooperativismo, conforme informações da pesquisa da OCB, tem 3 milhões de associações e 1 bilhão de cooperados, o que corresponde a 12% dos habitantes do planeta, e 280 milhões de trabalhadores. Apenas as 300 maiores cooperativas somam faturamento de US$ 2,17 trilhões. O Brasil tem nove cooperativas entre as 300 maiores do mundo. 
O setor de agronegócios é o grande destaque do Brasil, com suas 1.185 associações, muito à frente do segundo colocado, o setor de transporte, com 886 cooperativas, de crédito, com 728, e de saúde, com 720. Também é o maior empregador dentro do cooperativismo, seus 250 mil trabalhadores representam quase o dobro dos 136 mil empregados nas cooperativas de saúde e duas vezes e meia os 99 mil funcionários das cooperativas de crédito. Em quarto lugar na lista de empregadores do cooperativismo está o setor de consumo, com 14,4 mil trabalhadores. 
“O cooperativismo é uma importante ferramenta para o agronegócio no Brasil, está presente em todas as regiões e contribui efetivamente para consolidar o país como um dos maiores produtores do planeta”, explica Bruno Dias, Gerente de Marketing e Inovação da Holambra Cooperativa Agroindustrial, uma das maiores e melhores do Brasil, de acordo com o ranking da Revista Exame.
A Holambra é referência regional na produção de grãos, integra o ranking das 10 maiores do Brasil, uma das maiores e melhores do Estado de São Paulo, com seus mais de 170 cooperados, que cultivam mais de 157 mil hectares de cereais (soja, milho, trigo, sorgo, cevada e feijão), algodão e frutas, temperadas e tropicais. 
No final do ano passado, a Holambra Cooperativa inaugurou em Itapetininga sua quinta loja de insumos, para fortalecer o desenvolvimento do agronegócio regional, garantir maior relacionamento e proximidade com produtores da cidade e da região, além de um atendimento personalizado.
“Nosso compromisso é com o desenvolvimento do agronegócio para continuar a impactar positivamente o setor no país. A grande adesão dos produtores e fornecedores mostra a importância dessa expansão para todo o público”, afirmou o Gerente Comercial da Loja Itapetininga, Eduardo Almeida, na inauguração. 
Itapetininga foi escolhida para abrigar a nova loja pelo potencial da região, alinhado à estratégia de crescimento da Holambra. A nova unidade, oferece comercialização de insumos (sementes, defensivos e fertilizantes) operações de barter, venda de rações, e outros insumos indispensáveis para atividade agrícola.
“A Holambra trabalha com as melhores marcas de insumos do mercado”, disse Almeida, o que reforça o compromisso da Cooperativa em oferecer tradição, confiança e segurança aos seus clientes.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Classificação Indicativa: Livre
Verônica Macedo
Verônica Macêdo é jornalista com passagens por emissoras baianas de televisão, onde atuou como apresentadora e repórter, por jornais impressos, revistas e veículos online, nos quais trabalhou com repórter especial, editora e coordenadora. É formada em Jornalismo/ Comunicação Social e Teatro pela UFBA, Letras com Inglês na UCSal, Radialismo na Fundação Visconde de Cairu e pós – graduada em Inglês pela ACBEU.
Gostou? Compartilhe
Agro
Agro
Sombra do Poder: Nizan out folia
Qualidade Optimum
Som perfeito
Baita desconto
Smartwatch da Motorola
Top dos Tops
© 2024 Copyright BNews
Endereço: Rua Frederico Simões, 98. Caminho das Árvores. Salvador – BA
Telefone: (Redação) 71 9 8151-6184 (Comercial) 71 99112-9467
E-mail: [email protected]

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.