Localização Atual

Siga o Suno Notícias nas redes:
NotíciasNegóciosMinistério da Fazenda inicia avaliação sobre crise no agronegócio
Dinheiro na conta
Banco do Brasil (BBAS3), Itaú (ITUB4) e Bradesco (BBDC4) divulgam resultados do 4º trimestre 2023: veja agenda completa
A equipe doMinistério da Fazendaestá traçando um diagnóstico sobre a crise doagronegócio, motivada sobretudo pela questão climática. Apesar dos pleitos do setor, como crédito e renegociação de dívidas, ainda não há nenhuma definição de ação a ser tomada, disse o secretário dePolítica Econômica, Guilherme Mello.
https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/02/1420x240-Banner-Home-2.png
“O ministro (daAgricultura, Carlos) Fávaro esteve aqui conosco e estamos fazendo um balanço, entendendo onde estão e quais são os problemas. Estamos nesse momento de montar o diagnóstico, de fazer uma avaliação. Isso, obviamente, é algo que a gente tem de fazer de maneira recorrente, porque cada setor tem a sua particularidade, e o agro, em especial, sofre mais esses impactos da mudança climática”, disse Mello sobre o agronegócio.
O setor produtivo do agronegócio pede a prorrogação dos financiamentos para investimento com vencimento neste ano para o último ano do contrato, com manutenção das taxas de juros, renegociação dos financiamentos de custeio, antecipação das operações de pré-custeio e liberação de recursos paracapital de giro.
O relator do projeto delei do combustível do futurona Câmara, deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), afirmou que vai acrescentar no seu parecer uma proposta que prevê o aumento em até 20% do porcentual de biodiesel na mistura ao óleo diesel. Este era um dos pontos de impasse na elaboração do relatório. A expectativa, segundo ele, é de que a matéria avance na Casa logo após o feriado de carnaval.
“Vamos traçar (no relatório) um cenário até a mistura de 20%. Hoje a partir de março é 14%, vamos traçar cenário de 20% e depois deixar, mediante condições, a possibilidade de evoluir até 25%”, afirmou o parlamentar.
No final do ano passado, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) decidiu aumentar, gradualmente, o porcentual da mistura obrigatória dobiodieselno óleo diesel vendido no Brasil. Pelo acordo anunciado, o porcentual, atualmente estabelecido em 12%, passará para 14% a partir de março de 2024, e para 15% em 2025.
(Com informações do jornal O Estado de S. Paulo e Estadão Conteúdo)
https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/01/1420x240-Banner-Artigos-1-_-Banner-Materias-8.png
Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já atuou como consultor financeiro.
NotíciasRelacionadas
Compartilhesua opinião
https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/02/400x300-Mobile-Artigos-7.png
Últimos Dividendos
https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/12/Suno_call_Mobile-400x200-1.jpg
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 Torre D, 23º Andar, São Paulo – SP, 04543-011
Copyright 2024 © Suno Research

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com*

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.