Localização Atual

As oportunidades no ambiente digital têm desempenhado um papel transformador no cenário do agronegócio, impulsionando a rentabilidade do setor.
 
 
As oportunidades no ambiente digital têm desempenhado um papel transformador no cenário do agronegócio, impulsionando produtividade, sustentabilidade e a rentabilidade do setor. O principal diferencial em relação às mídias off-line reside na capacidade de inovação, eficiência e geração de dados que o on-line fornece.
A conectividade digital está encurtando as distâncias entre agricultores e stakeholders, proporcionando acesso a informações estratégicas de maneira sem precedentes. O uso do WhatsApp em substituição ao telefone é um exemplo tangível dessa mudança, evidenciando a preferência por interações mais seletivas e informadas. Além disso, a presença crescente da nova geração no setor, com seu envolvimento nas redes sociais, está influenciando a forma como as decisões são tomadas.
Uma das principais vantagens oferecidas por este universo é o leque de possibilidades nas formas de comércio, como plataformas de venda direta ao consumidor e marketplaces agrícolas. A troca ágil e abrangente de informações sobre produtos, técnicas agrícolas e tendências de mercado, destacam-se como um aspecto essencial dessa evolução.
“A jornada do produtor no ambiente digital passa por algumas etapas: tomar conhecimento de produtos e tecnologias, pesquisa e busca por informações, comparativos técnicos entre competidores e só então, a solicitação de cotação. Nesse contexto, o marketplace se torna crucial para fornecer informações relevantes e facilitar a tomada de decisões”, afirma Patrícia Fernandes Leitão, gerente comercial da Agrofy, plataforma de soluções digitais do agronegócio.
O digital também se apresenta como uma solução eficaz com investimentos mais acessíveis em comparação ao off-line. A capacidade de pesquisa on-line e a troca ágil de informações permite que as empresas realizem transações, cataloguem seus portfólios de maneira segura, quebrem barreiras geográficas de comunicação e gerem dados relevantes do comportamento digital de seu público para pautar suas decisões estratégicas de relacionamento e produto.
“Essas transformações destacam como as oportunidades no ambiente digital estão impulsionando positivamente o agronegócio, promovendo práticas mais eficientes, inovadoras e alinhadas aos desafios e demandas contemporâneas”, pontua Patrícia.
 
Sobre a Agrofy – A Agrofy é um ecossistema de soluções digitais líder na América Latina presente em oito países: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Bolívia, Peru, Uruguai e Paraguai. Nessa região, o marketplace disponibiliza mais de 150 mil produtos e serviços. As compras são rápidas e seguras para facilitar a vida do produtor rural. Utilizando tecnologia e estratégia, a empresa impulsiona vendas e facilita processos em todas as etapas da cadeia.
Há oito anos, lidera a digitalização do agronegócio na América Latina. A empresa tem a maior representatividade do setor “agrotechs”. Desde sua primeira série até hoje, levantou mais de US$ 66 milhões em rodadas de investimentos. No fim de 2021, recebeu US$ 30 milhões da Série C para expansão das atividades no Brasil e desenvolvimento do modelo e-commerce na América Latina.
 
 
Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.




Este website está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência ao visitante. Ao navegar em nosso site, você concorda com a utilização de cookies e com a nossa Política de Privacidade.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.
If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.