Localização Atual

A chamada agricultura de precisão, que engloba soluções e equipamentos para sensoriamento e automação, deve crescer 83,5% até 2030. Empresas brasileiras como a Selgron, indústria de soluções para o agro, já adota inteligência artificial em diversas soluções e reforça presença dentro e fora do país.
Com um crescimento de 12,5% só no primeiro semestre de 2023, o agronegócio foi o grande responsável por impulsionar o PIB brasileiro – onde representa mais de 24% da arrecadação. Mais do que a produção alimentícia, a “porteira para fora” também ajuda no crescimento. É nesta fase de finalização do produto para consumo que a indústria brasileira de apoio expande, com a oferta de maquinários e tecnologias para alavancar a produtividade e a qualidade final dos alimentos. 
Soluções de automação, da identificação e classificação de produtos e embalagem, fazem parte da chamada agricultura de alta precisão, que deve crescer 83,5% no país até 2030. Os dados são da consultoria Markets & Markets. 
No Brasil, a Selgron é um exemplo de indústria que expande sua presença de mercado a partir desse conceito. Com presença em mais de 40 países, a companhia tem no portfólio equipamentos para automatizar a indústria: vai da classificação de grãos à embalagem e paletização, passando por etapas de detecção de metais, empacotamento e agrupamento de produtos,além de dosadores e controladores de peso.
Para fortalecer a atuação na agricultura de precisão, a Selgron investe em tecnologia de ponta. “A inteligência artificial é um exemplo que tem feito sucesso nas nossas máquinas. A nossa Selecionadora ES, por exemplo, conta com câmeras com tecnologia full color que fazem o escaneamento dos grãos que passam pela câmara de leitura e jatos de ar separam aqueles identificados como fora do padrão. Com o software de programação, com seis níveis de sensibilidade de cores e quatro de inteligência artificial, em que o padrão do grão desejado é inserido no sistema, a empresa pode selecionar diversos padrões e garantir agilidade nesta etapa produtiva. Para o arroz, também utilizamos esse tipo de tecnologia na CS-rice, que automatiza a classificação do grão que chega do produtor para a indústria”, diz Jaderson Theiss, gerente de Novos Negócios. 
Outras inovações que a empresa implementou podem ser vistas na área de separação de produtos em grandes indústrias do agro, como arroz e café. O detector de metais da Selgron faz uma varredura nos pacotes de produtos que passam pela esteira, evitando que qualquer corpo estranho que possa ter passado pelo processo de embalagem chegue ao consumidor final. “O agronegócio brasileiro é reconhecido globalmente e a digitalização das etapas após a produção são cruciais para elevar a produtividade e a qualidade, bem como a segurança ao consumidor. Existe um potencial muito grande de crescimento e ter marcas brasileiras trazendo soluções como essa faz a diferença para a automação com um custo-benefício interessante e proximidade do parceiro de negócios na implementação das soluções”, avalia Jaderson.
Para 2024, o agro deve ser marcado por mais estabilidade de crescimento – o que reforça a importância de “arrumar a casa” com uma gestão de recursos mais eficiente e maior automação para aumento da produtividade. Ainda assim, os números devem manter-se em crescimento, sustentados pela demanda global. Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), a produção mundial de alimentos precisa aumentar em 70% até 2050 para garantir o abastecimento populacional global, que deve chegar à casa dos 10 bilhões de habitantes.

Atualizar-se, fazer diferente e mostrar que sabe o que está colocando em prática em seu manejo, tratos culturais e colheita é o diferencial dos leitores da Campo & Negócios, que têm o privilégio de passar à frente do seu tempo.
© Revista Campo & Negócios PABX:+55 (34) 3231-2800
R. Bernardino Fonseca, 88 – B. General Osório Uberlândia/MG 38.400-220
São partes neste instrumento, de um lado, AGROCOMUNICAÇÃO LTDA, empresa legalmente constituída, com sede em Rua Bernardino Fonseca 88, Uberlândia, MG, inscrita no CNPJ sob número 05416328/0001-07, doravante identificada aqui como EDITORA e, de outro lado, a pessoa física ou jurídica identificada no Cadastramento Eletrônico pelo seu Código do Pedido, ASSINANTE. 1. Objetivo do Contrato 1.1. Este contrato tem por objetivo estabelecer os termos e condições do serviço de assinaturas de revistas firmado entre a EDITORA e o ASSINANTE dentro do período previsto na contratação do serviço. 2. Formas de Pagamento 2.1. Somente serão aceitas as formas de pagamento e o parcelamento indicados no Formulário de Venda da Assinatura. 2.2. Caso a opção seja Boleto Bancário, o ASSINANTE deverá imprimir ou tomar nota da linha digitável do boleto para o respectivo pagamento em rede bancária. 3. Entrega 3.1. A entrega do primeiro exemplar (para assinaturas impressas) se dá entre a 4ª e 6ª semana após o pagamento ou autorização de débito pelas instituições financeiras (bancos e administradora de cartões) da primeira parcela da assinatura; 3.2. Esse prazo pode ser inferior a 04 semanas de acordo com o momento da venda; 3.3. Não havendo o recebimento do exemplar dentro do prazo indicado, o ASSINANTE deve contatar a EDITORA pelos Canais de Atendimento, para que medidas a fim de corrigir a entrega dos exemplares sejam tomadas. 4. Envio de Brindes 4.1. A existência de Brindes, assim como o prazo de recebimento dos mesmos, estará indicada no Formulário de Vendas. 5. Dados Cadastrais 5.1. A responsabilidade sobre a veracidade e qualidade dos dados informados no Formulário de Vendas é do ASSINANTE. Dados indicados incorretamente no Formulário de Vendas podem comprometer a efetivação da assinatura e a entrega dos exemplares. 5.2. A EDITORA se compromete pela guarda dos dados cadastrais do ASSINANTE, assim como em respeitar a manifestação do ASSINANTE caso não deseje receber promoções por e-mail da própria EDITORA e de Empresas parceiras da EDITORA. Essa manifestação em não receber promoções poderá ser feita pelo ASSINANTE no próprio Formulário de Vendas ou por meio dos Canais de Atendimento. 6. Rescisão ou Suspensão da Assinatura 6.1. A Rescisão da Assinatura poderá ser manifestada pelo ASSINANTE à EDITORA a qualquer momento por meio dos Canais de Atendimento; 6.2. Em caso de Rescisão da Assinatura, os valores pagos e não recebidos em exemplares poderão ser entregues em exemplares ao ASSINANTE pela EDITORA, descontando além dos valores correspondentes aos exemplares recebidos, os valores de eventuais Brindes recebidos pela contratação da Assinatura; 6.3. A EDITORA se assegura do direito de suspender a entrega dos exemplares em caso de interrupção do pagamento ou inconsistências no endereço, sendo que os exemplares não recebidos serão acrescidos ao final da assinatura quando houver a regularização dos motivos que causaram a suspensão das entregas. 7. Canais de Atendimento 7.1. O ASSINANTE possui os seguintes Canais de Atendimento para se comunicar com a Editora sobre qualquer solicitação: 7.1.1. [TELEFONES, ENDEREÇOS E OUTROS CONTATOS (SE HOUVER), INCLUINDO O HORÁRIO DE ATENDIMENTO]. 8. Assinaturas Digitais: 8.1. Caso a assinatura contratada pelo ASSINANTE seja no formato digital ou contemplando esse formato,  a disponibilização dos exemplares ocorrerá por meio dos aplicativos disponíveis pela EDITORA e devidamente identificados no Site e/ou Formulário de Venda. 8.2. A disponibilidade da primeira edição ocorrerá de acordo com o momento da efetivação do pedido e do pagamento da Assinatura e também considerando o momento de produção e seleção das edições aos Assinantes, sendo respeitado o número de exemplares previstos na assinatura a partir da disponibilização da primeira edição ao ASSINANTE.











































































You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.