Localização Atual

Carregando cotações…
Home Avicultura Industrial
Grãos
o caso do milho de primeira safra (verão), a colheita atingiu 73% da área prevista no Paraná, um aumento em relação aos 65% registrados na semana anterior.
Broadcast
A colheita de soja da safra 2023/24 no Paraná avançou para 64% da área estimada, segundo boletim do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Estado. Comparado com a semana anterior, houve um avanço de 12 pontos percentuais. O relatório indica que 66% das lavouras estão em boas condições, 29% em condições médias e 5% em condições ruins. Quanto às fases de desenvolvimento, 64% das plantas estão em fase de maturação, e 36% estão em período de frutificação.
No caso do milho de primeira safra (verão), a colheita atingiu 73% da área prevista no Paraná, um aumento em relação aos 65% registrados na semana anterior. As condições da safra são consideradas boas em 60% da área, médias em 32% e ruins em 8%. As lavouras estão com 94% das plantas em fase de maturação e 6% em fase de frutificação.
Quanto à segunda safra do cereal (milho de inverno ou safrinha), o Deral informou que 82% da área já foi plantada, representando um aumento em relação aos 66% da semana anterior. As lavouras apresentam 12% das plantas em estágio de germinação, 87% em fase de desenvolvimento vegetativo e 1% em fase de floração.
Notícias Relacionadas

EMPRESAS

SANIDADE
As mais lidas

Receita

Receita

Clima

AGROINDUSTRIA

Receita
Revistas
Edição 316
Número:03/2024
Edição 1331
Número:03/2024
EDIÇÃO 315
Número:06/2023
Ano:45
EDIÇÃO 1330
Número:03/2024
Ano:115
EDIÇÃO 314
Número:03/2024
Ano:45
Veja Também
Ver mais
Revista
Em uma entrevista exclusiva para a Avicultura Industrial, Ricardo Santin, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), compartilha as principais expectativas da ABPA para o setor de proteína animal em 2024, especialmente no que diz respeito ao setor avícola. Santin destaca que a associação  projeta avanços para a avicultura nacional, com perspectivas de alta […]
Ver mais
Fala Agro
JBS promete zerar emissões até 2040 e procuradora-geral de Nova York acusa companhia de “mentir” ao consumidor, escreve Bruno Blecher
Ver mais
AGRONEGÓCIO
Durante a noite desta segunda-feira (4), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, marcou presença no lançamento do campus da Escola do Agronegócio da Atitus Educação, localizado em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. A nova estrutura da instituição, inspirada em uma Smart Farm, foi concebida para promover a integração entre startups, profissionais […]
Ver mais
Economia
No dia anterior, a moeda norte-americana subiu 0,16%, cotada a R$ 4,9556. Já o principal índice de ações da bolsa de valores brasileira encerrou em queda de 0,19%, aos 128.098 pontos.
Boletim Informativo
Receba diariamente as principais notícias do agronegócio direto no seu e-mail e mantenha-se bem informado.
Receba nosso boletim em
Lista de Transmissão
Entre para a nossa lista de Transmissão no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de todas as novidades do agronegócio.
Selecione abaixo o aplicativo
Siga as nossas redes
Gessulli Agrimidia
Avicultura Industrial
Suinocultura Industrial
Biomassa e Bioenergia
Agrimídia © 2024 Todos os direitos reservados.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.