Localização Atual

No dia 7 de maio, das 10h ao meio-dia, a ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio) promove o webinar ABAGTALKS – Agronegócio e Geopolítica: o papel do Brasil frente às novas regulamentações estrangeiras, para discutir oportunidades e desafios relacionados à Regulação Antidesmatamento da União Europeia (EU) e às mudanças recentes no cenário internacional. Inscrições gratuitas para o webinar, que terá participação do embaixador Roberto Azevêdo, ex-diretor-geral da OMC (Organização Mundial do Comércio), entre outros convidados, podem ser feitas por meio deste link.
Mediado por Ingo Ploger, vice-presidente da ABAG, o webinar também terá participação de Caio Carvalho (presidente da ABAG), Renata Miranda, secretária de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo do Ministério da Agricultura e Pecuária, e de Marcelo Regunaga, coordenador-geral do Grupo de Países Produtores do Sul – GPS, rede formada por instituições particulares e especialistas no agronegócio de Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.
No webinar promovido pela ABAG, Roberto Azevêdo comentará a crescente interação entre comércio e desenvolvimento sustentável e seus efeitos para o Brasil, enquanto Renata Miranda abordará a COP29 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2024, evento que acontecerá em novembro, no Azerbaijão) como oportunidade para o país se posicionar frente às novas determinações das NDCs (metas e compromissos de redução de emissões de gases do efeito estufa assumidos por países signatários do Acordo de Paris). Marcelo Regunaga trará a visão do GPS sobre a legislação europeia.
Sobre ABAG – A Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) foi criada em 1993 com o objetivo de estabelecer dentro do agronegócio brasileiro uma organização no processo de desenvolvimento sustentável, aproximando o setor, e todos os seus stakeholders, da economia nacional e internacional. É a única associação que congrega todos os elos da cadeia, do campo à indústria, distribuição e serviços, sendo fundamental para o fortalecimento do sistema agroindustrial e das relações com o governo, iniciativa privada, entidades de classe e instituições de ensino.
Com mais de 75 associados e uma forte presença no calendário de eventos do agronegócio, a ABAG traz também informações através de palestras, entrevistas, debates, fóruns, congressos, workshops e feiras, que são fundamentais para o avanço do mercado e de nossos profissionais.
 
 
Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.




Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de todos os cookies. Para saber mais, leia nossos Política de privacidade

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.