Localização Atual

Bolsonaro e Alckmin foram na Agrishow em dias alternados. Ambos os políticos tentam conquistar agronegócio durante evento. O governo Lula apresentou novos benefícios
Cynara Maíra
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Você teve dificuldade para ler essa matéria?
Sim, devido ao tamanho da letra
Sim, devido a forma como o texto é exibido
Sim, devido a quantidade de anúncios
Sim, devido a outro motivo
Não tive dificuldade para ler
1
Não senti nenhuma dificuldade
2
3
4
5
Senti muita dificuldade
Seu feedback foi enviado
A Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow) começou oficialmente na segunda-feira (29), mas já está marcada pela disputa de influências entre o governo Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Após a gestão de Lula reclamar de ter sido desconvidada do evento em 2023 , o Agrishow de 2024 fez uma abertura restrita para expositores e autoridades, com foco em evidenciar representantes do governo. 
No ano passado, a retirada do convite para o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, gerou uma crise política que resultou no fim do patrocínio do Banco do Brasil no evento. 
O evento realizado em Ribeirão Preto (SP) representa uma disputa entre Lula e Bolsonaro pelo público do agronegócio.
Tipicamente mais favoráveis ao ex-presidente, a abertura no domingo (28) com representantes do governo Lula, sem a presença do público, apenas os expositores, tinha o objetivo de conquistar os agropecuaristas com novos benefícios da gestão, sem gerar grandes impasses com bolsonaristas. 
Entre os gestos ao agronegócio, o vice-presidente Geraldo Alckmin anunciou uma nova linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para micro, pequenos e médios produtores rurais e cooperativas com faturamento de até R$ 300 milhões
Com a nova linha de crédito, é possível que o crédito total direcionado ao agro pelo BNDES chegue a R$ 10 bilhões em 2024. Alckmin ainda prometeu menores taxas de juros para o público. 
Enquanto isso, no dia oficial de início da Agrishow, Bolsonaro recebeu gritos de aprovação do público no evento, com falas como “volta Bolsonaro” e “mito”. 
Durante seu discurso, o ex-presidente exaltou como aliados o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). Ambos os políticos acompanharam Bolsonaro no evento. 
Bolsonaro usou o momento para falar das ações de seu governo para auxiliar o agronegócio e elogiou a ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina
Estudante de Jornalismo da UFPE, repórter-estagiária do Blog de Jamildo

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.