Localização Atual

A Galapagos Capital, companhia de investimentos full service com cerca de R$ 23 bilhões sob gestão, marca presença pela segunda vez consecutiva na maior feira do setor de agronegócios da América Latina, a Agrishow. A empresa abriu sua participação na feira, em Ribeirão Preto (SP), com a palestra “As Perspectivas para o Agro Brasileiro 2024″. O debate teve por objetivo trazer insights sobre o futuro do agronegócio no Brasil e contou com a participação de Marco Bologna, sócio-fundador da Galapagos Capital, Jacyr Costa Filho, presidente do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp, Francisco Matturo, vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), e Antonio Carrere, vice-presidente de Vendas e Marketing para a América Latina na John Deere. Mais detalhes, aqui.
No segundo dia da Agrishow, a Galapagos teve uma conversa sobre os primeiros passos para acessar o mercado de capitais com Ricardo Ticoulat, sócio da Galapagos, Augusto Moreira, coordenador de Mercado Financeiro da AgroInsper, e Gabriel Lucas Frare, presidente da AgroLink. Assista a conversa completa aqui. Outro destaque foi o Talk Show das Mulheres, no terceiro dia da feira, sobre os desafios e as oportunidades encontrados pelas mulheres no agronegócio. Assista aqui. 
Segundo levantamento do IBGE, apenas 20% das propriedades rurais são lideradas por mulheres. Para o sócio e gestor da Galapagos Capital, Marco Bologna, há muito espaço para ser explorado na gestão dessas propriedades. “É preciso falar mais, por exemplo, sobre como o mercado de capitais pode ajudar na gestão do agronegócio brasileiro, que hoje ainda depende muito das cooperativas de crédito”, diz Bologna. As cooperativas entregam crédito para o curto prazo, para a safra, para um momento específico da produção. “Ao entrar no mercado de capitais, a gente olha para o crédito a longo prazo, para projetos mais longos. Isso envolve, inclusive, uma governança diferente dentro da propriedade rural e demonstra maior profissionalização por parte da empresa”, diz Bologna.
A Galapagos é reconhecida por oferecer soluções inovadoras para suprir as demandas financeiras do agronegócio por meio de operações de crédito privado via mercado de capitais (Fiagros, FIDCs, entre outros). O movimento da empresa vem ao encontro do atual contexto do agronegócio, que está cada vez mais conectado ao setor privado e ao mercado de capitais para se financiar. O agro corresponde a 25% do PIB nacional e cerca de 20% dos investimentos provindos de crédito privado, segundo dados de 2023.
O estande da Galapagos Capital estará aberto para visitação das 9h às 18h, em todos os dias da Agrishow 2024. Confira a programação do último dia de palestras:
PALESTRA
Quinta-feira (02/05), às 16h – Fala, Carlão!
Convidado: Carlão da Publique
PODCAST
Quinta-feira (02/05) – Os desafios e as oportunidades do cooperativismo no agronegócio
Convidado: Marcos Farhat, Diretor Administrativo da Coplacana
 
 
Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.




Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de todos os cookies. Para saber mais, leia nossos Política de privacidade

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.