Localização Atual

Nenhuma atividade econômica é tão presente em todo o território como é o agronegócio, diz Mauro
Publicado em
Por
Governador Mauro Mendes (União), que chefia o poder Executivo de Mato Grosso, o Estado símbolo como o agronegócio mais forte no Brasil, foi questionado em recente entrevista,  sobre a relação estremecida e a resistência que o setor tem com o governo do presidente Lula da Silva (PT). O setor tem uma preferência escancarada pelo ex-chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL).
O gestor foi inquirido se acredita em uma eventual aproximação do presidente Lula com o setor até o término do mandato do petista, em 2026. Em suas palavras, disse que torce por um entendimento de Lula e o agro e destacou ainda que espera que o presidente seja reconduzido ao cargo com a preferência de 80% da população.
“Eu torço para que, ao final, ele seja um presidente reeleito por 80% dos brasileiros. Porque se assim for, é porque o Brasil vai estar bem. E eu, como cidadão, e hoje como governador, eu torço para que o país vá bem. Então eu torço para que, no final, ele esteja bem com o agro e com todo o país”, disse.
Mendes foi perguntado ainda se o governo federal não está atendendo às demandas do setor. Nesse momento da entrevista, foi citado o valor recorde do plano safra 2023/2024 – liberado pelo Ministério da Agricultura.
O governador foi só elogios ao plano, destacando que o agro é grande em Mato Grosso e em todo o Brasil e também parabenizou o governo Lula pela medida.
“Nenhuma atividade econômica é tão presente em todo o território como é o agronegócio. Importante nas exportações, ele ativa outras cadeias industriais, a indústria metalmecânica, elétrica e muitas outras áreas industriais”, explicou.
“Então ter financiamento para esse setor crescer é fundamental, é uma política pública adequada e está de parabéns o presidente Lula quando fez isso”, finalizou.
Em junho passado, o Governo Federal apresentou o maior Plano Safra da história para 2023/24, com R$ 364,2 bilhões em crédito, um aumento de 26,8% em relação à safra passada e maior volume da série histórica.

Mesmo pregando cautela, Botelho ressalta que sua campanha a cada dia ganha mais musculatura político-partidária
Publicados
em
Por
Líder nas pesquisas de sondagens de intenções de votos à prefeitura de Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), crê que haverá segundo turno nas eleições de outubro. Ao afirmar estar com os pés no chão quanto ao seu favoritismo, o parlamentar crê também, na probabilidade de possíveis concorrentes como o petista Lúdio Cabral, José Roberto Stopa (PV) e Abílio Brunini (PL), com tendência ao crescimento no período em que a corrida eleitoral estiver liberada.
Mesmo pregando cautela, Botelho ressalta que sua campanha a cada dia ganha mais musculatura político-partidária. Segundo ele, esse crescimento se dá também ao fato do governador Mauro Mendes (União Brasil) ter feito a escolha de estar ao seu lado. “O governador Mauro Mendes tem uma alta aprovação em Cuiabá. As pesquisas mostram que ele tem 80% de aprovação. É um grande reforço para a nossa campanha”, disse o parlamentar, que disputava internamente com seu companheiro de legenda, secretário da Casa Civil Fábio Garcia, que foi orientado a abrir mão de sua pré-candidatura ao Palácio Alencastro em defesa da unidade do grupo, liderado por Mauro Mendes, senador Jayme Campos e Júlio Campos.
Eduardo Botelho já antecipa a convocação de vários poderes, caso seja eleito em outubro, para ajudar a recuperar Cuiabá, hoje sob comando do prefeito Emanuel Pinheiro. “Vamos convocar todos para nos ajudar a recuperação de Cuiabá. Desde governo do Estado até mesmo à Câmara Municipal. Queremos mais uma junção em prol da cidade”, disse.
 
 
 
 
Nenhuma atividade econômica é tão presente em todo o território como é o agronegócio, diz Mauro
Mesmo pregando cautela, Botelho ressalta que sua campanha a cada dia ganha mais musculatura político-partidária
O pedido de Emanuel foi feito em vídeo divulgado nas redes sociais na última semana.
A Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos acusado de violência doméstica e de incendiar sua própria residência na…
A Gerência de Combate ao Crime Organizado deflagrou a Operação Transporte Seguro, na terça-feira (30.04), para cumprir cinco mandados de…
A Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos acusado de violência doméstica e de incendiar sua própria residência na…
O Corinthians venceu mais uma partida no Campeonato Brasileiro Feminino. Desta vez, fora de casa, as Brabas venceram o Atlético…
Corinthians vence o América-RN e abre vantagem na 3ª fase da Copa do Brasil AGÊNCIA DE ESPORTES COMENTE ABAIXO: Leia…
O Fortaleza e o Vasco protagonizaram um confronto equilibrado e sem gols no jogo de ida da terceira fase da…
Técnico do 1º título do Cuiabá reencontra o clube com nova estrutura
Estreia do Mixto na Série D do Brasileirão é remanejada para o Estádio Dutrinha
Jogo isolado em Rondonópolis abre Estadual da Segunda Divisão
SÉRGIO RICARDO COBRA QUE PESSOAS ESTÃO MORRENDO EM CUIABÁ, ‘DESNECESSARIAMENTE’ E ANUNCIA BOLETINS DIÁRIOS DE INVESTIGAÇÕES
EMPRESÁRIO ALVO DO TIROTEIO: ME LIVREI POR MILAGRE DE DEUS; É MENTIRA QUE AMEACEI ASSASSINA
Chacina Peixoto: Médico envolvido em dupla execução fica em cela separada e com atendimento psicológico
Palmeiras faz virada histórica na altitude contra Independiente Del Valle
Veja o calendário de feiras de negócios de São Paulo em 2024

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.