Por:Davi Vittorazzi
2 min de leitura
0 Comentários
Acessibilidade
O presidente Lula (PT) disse nesta terça-feira (7) que tem atendido demandas do agronegócio e questionou “quem está reclamando?” no setor. A fala foi uma resposta à pergunta do jornalista Aldair Santos, daCentro América FM, que esteve na entrevista com opresidente no programa “Bom Dia, presidente”, daEBC(Empresa Brasil de Comunicação). Veja abaixo:
Aldair Santos, apresentador doJornal Primeira Página, perguntou ao presidente sobre as demandas do setor do agronegócio que tem pedido mais apoio e renegociação de dívidas, além de financiamentos.
“Primeiro eu queria que a gente levasse em conta quem é que está reclamando no setor do agronegócio? Porque, veja, qualquer cidadão honesto do agronegócio vai reconhecer que nunca antes houve na história do Brasil um Plano Safra como nós fizemos”, disse Lula.
O presidente ressaltou que o setor nunca foi tão bem atendido e que já abriu, só para exportação de carne, 106 mercados novos mercados no exterior. Lula afirmou que o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, estava assistindo à entrevista e iria verificar quem estaria reclamando no setor.
Lula disse também que o Governo Federal abriu o mercado de suínos e que agora o país está livre da febre aftosa, garantindo a qualidade da produção de carnes.
“Ninguém tem o direito de reclamar por falta de recursos do Governo Federal”, frisou. Segundo o presidente, a União tem investido na agricultura e também em outros setores da economia, com a indústria, e que todos devem crescer juntos.
Não perca mais tempo! Seja o primeiro a ficar por dentro de tudo o que acontece na região, Junte-se ao nosso grupo exclusivo e tenha as últimas notícias de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul na palma da sua mão!
Ao entrar você está ciente e de acordo com ostermos de usoeprivacidadedo WhatsApp.
Siga o Primeira Página agora mesmo no Google Notícias! fique por dentro dos acontecimentos mais importantes de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, do Brasil e do mundo.
O seu endereço de e-mail não será publicado.