Localização Atual

Conteúdo patrocinado
3º Seminário Nacional será no dia 22 de maio, em Brasília
Este conteúdo foi produzido pelo patrocinador
Devido às particularidades do setor agropecuário na questão tributária, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) propõe um amplo debate sobre o tema no dia 22 de maio, no 3º Seminário Nacional de Tributação no Agronegócio.
O evento acontece em Brasília, na sede da Confederação, e terá três painéis com a presença de autoridades públicas e especialistas em tributação do setor.
“Mesmo diante da capacidade de inovação e da resiliência do agro, a cada dia surgem novos desafios tributários no campo, considerando, ainda, que o setor possui uma dinâmica diferente do meio urbano”, explica o assessor jurídico da CNA, Rhuan Oliveira.
Segundo o assessor jurídico, a tributação sobre o agronegócio é complexa e, muitas vezes, onerosa e desproporcional aos impactos positivos do setor na economia brasileira.
“Em função disso, foi previsto na Constituição Federal um dispositivo ainda pouco discutido, o art. 187, que impõe atenção às particularidades do setor, inclusive para fins de políticas fiscais e creditícias.”
Com o seminário do dia 22 de maio, a CNA quer abrir um espaço de diálogo e troca de experiências para esclarecer as particularidades do agro e como elas impactam nas questões tributárias.
“Além disso, queremos fomentar a proposição de soluções que contribuirão para o fortalecimento e desenvolvimento sustentável da produção agropecuária brasileira”, ressaltou Oliveira.
Para participar do evento, é necessário se inscrever por meio deste link.
O seminário será aberto ao público e terá certificado de participação.
Estúdio JOTA – Brasília
Compartilhe
Tags
Lei das estatais
STF já tem 5 votos para validar quarentena de dirigentes partidários e proibição de ministros e parlamentares em altos cargos de estatais
| Do Supremo
PodTax
Podcast explica os tópicos do PLP 68/24 que devem gerar mais debate
| PodTax
Tragédia do RS
União quer que influenciador poste resposta com informações sobre atuação das Forças Armadas no enfrentamento à calamidade
| Executivo
Sem lanche
Duas lojas foram fechadas na cidade de Vitória da Conquista. Dívidas trabalhistas são avaliadas em R$ 1,2 milhão
| Trabalho
Confiança Regulatória
Ao todo, a normativa da Anvisa reconhece outras 42 autoridades sanitárias para fins de inspeção
| Saúde
Eleições 2020
Nas eleições de 2020, PTB lançou candidaturas fictícias para burlar a lei e alcançar o patamar mínimo de 30% exigido
| Justiça

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.