Localização Atual

Além de mapear as ocorrências contra o agro e fornecer suporte às unidades nas investigações, o Caoagro realizou operações voltadas à preservação do status sanitário catarinense.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (Caoagro), apresentou nesta terça-feira (7), os números relativos aos crimes contra o agronegócio em 2024. Neste ano, o Centro já recebeu 327 boletins de ocorrência, envolvendo 140 municípios pertencentes a todas as 31 Delegacias Regionais de Polícia.
No comparativo com 2023, verificou-se o aumento de 3,5% no número de ocorrências recebidas, resultado direto da ampliação e disseminação dos canais de denúncias da Polícia Civil, como a Deleagro Virtual e o Disque Denúncia Agro. 
O crime de furto de bovinos (abigeato) representou 28,4% de todos os boletins comunicados em 2024. Ao total, foram furtados 273 bovinos, caracterizando um aumento de 13,7% no registro de abigeatos em comparação com o primeiro quadrimestre de 2023. As Delegacias Regionais de Polícia (DRP) que mais registraram ocorrências contra o agronegócio em 2024 foram Chapecó com 11,9%, Lages com 11,3% e São Miguel do Oeste com 8,9%.
Além de mapear as ocorrências contra o agro e fornecer suporte às unidades nas investigações, o Caoagro realizou operações voltadas à preservação do status sanitário catarinense. Nesse período, a Polícia Civil flagrou crimes ambientais e contra as relações de consumo; interditou abatedouros clandestinos; identificou a falsificação de selos de inspeção; recuperou animais e maquinários subtraídos; vistoriou propriedades rurais; apreendeu agrotóxicos ilegais; efetuou o manejo de javalis; garantiu a segurança dos profissionais sanitários, além da participação em diversas feiras agropecuárias e palestras para difusão de informações. 
MDB de Criciúma tem 24 pré-candidatos a vereador: confira a lista
As 10 Técnicas para Hábitos de Sucesso cientificamente comprovadas …
Florianópolis além das praias. 
Vilmar Guedes anuncia: é candidato à reeleição no Criciúma
O Trabalho Mais Importante do Mundo: (Re)Conectar Humanidade à Sust …
ESG e SUSTENTABILIDADE: Sobrevivência ou Competitividade? Como acel …
Guerra Civil usa a fotografia para discutir a desumanização do jor …
Distorções cognitivas da realidade
Hercílio Luz e Criciúma: todos já saíram perdendo
Santa Catarina deve enfrentar chuvas intensas como no RS?
Município de SC abre edital de concurso público com salários até R$ 16,9 mil
Túnel do Morro do Boi será interditado nesta sexta-feira
“Isso é um absurdo”, diz Jorginho Mello sobre caminhão multado pela ANTT
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.