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Um dos maiores desafios para o segundo semestre de 2024 para as empresas que buscam encantar o consumidor na jornada digital são as adaptações necessárias para atuar em um ambiente “cookieless” – pequenos arquivos de texto que são salvos no seu computador por meio de um navegador, como o Google Chrome por exemplo. Esses arquivos são importantes para personalizar a experiência do usuário ao visitar uma página da web, guardando as suas informações para as próximas visitas.
Se por um lado os cookies facilitam a vida do “internauta”, por outro, ele cria controvérsias sobre a privacidade do usuário no ambiente virtual, o que obrigou as empresas na obrigatoriedade do aviso.
Com a extinção dos cookies de terceiros nos navegadores mais utilizados, as estratégias de marketing digital para entregar uma melhor experiência ao consumidor precisam incrementar o uso de novas tecnologias para a análise de dados. Essa busca converge para a inteligência artificial (IA).
Segundo a Macfor, agência de marketing digital full service, é necessário listar tendências para 2024, que podem lidar diretamente com a forma pelas quais atraem investidores e expõe sua atuação. 
“Vemos um crescimento da busca por agências que possam trazer uma visão externa do negócio, livre de vieses. A era da internalização dos serviços de growth em startups parece estar com os dias contatos”, diz Fabrício Macias, Co-CEO da Macfor.
A partir disso, as empresas podem criar atrações em diversos meios, entre eles, o agronegócio. No entanto, não basta apenas atrair e expandir. É preciso entender em que indústrias e segmentos estão as melhores oportunidades. Segundo Diogo Luchiari, sócio e Chief Marketing Officer da Macfor, o agronegócio é um dos setores da economia que mais será impactado por toda essa revolução industrial. “O agronegócio está passando por uma verdadeira revolução digital. Essa tendência se apresenta cada vez mais forte em 2024, com uma crescente integração da tecnologia em todas as suas facetas, desde a sua produção até a sua comercialização”, diz Luchiari.

“A transformação digital das empresas agrícolas está focada na segmentação para oferecer soluções mais personalizadas. Nesse contexto, a mensuração e a análise de dados continuam desempenhando um papel fundamental, permitindo que as empresas aproveitem ao máximo as ferramentas digitais para impulsionar vendas e atrair novos clientes”, reforça.
A migração forçada pelos navegadores para o cenário cookieless abre espaço para uma nova geração de ferramentas de análise de dados, com os requintes da inteligência artificial (IA). A Macfor aposta no desenvolvimento dessas ações. 
“Com a eliminação progressiva dos cookies de terceiros, as organizações estão sendo forçadas a repensarem suas estratégias de coleta e análise de dados para manter resultados gerados a partir do rastreamento de usuários e a personalização de conteúdo”, diz José Fortunato, Co-CEO da Macfor.
Para acessar ao estudo, basta clicar em:        

https://universidade.macfor.com.br/tendencias-de-marketing-2024
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