Localização Atual

Encontro ampliado com os representantes da agropecuária do Rio Grande do Sul será realizado a cada dois dias. Foto: Divulgação/Mapa
A agropecuária gaúcha deve receber ajudar após o Ministério de Agricultura e Pecuária (Mapa) e a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), se reunirem para traçar medidas emergenciais para o setor que foi afetado com as enchentes no Rio Grande do Sul.
Além disso, também participou da primeira série de reuniões, sindicatos rurais do estado por meio de videoconferência nessa terça-feira (7).
O encontro ampliado com os representantes da agropecuária do Rio Grande do Sul será realizado a cada dois dias para que as informações sejam constantemente atualizadas possibilitando que medidas de amparo ao setor sejam mais afetivas.
O economista da Farsul, Antonio da Luz, apresentou um panorama dos impactos no estado que atingiram todos os setores. Como destacado por ele, no agronegócio algumas fazendas foram completamente destruídas e apesar da maior parte da safra de arroz já ter sido colhida, os silos onde a produção está armazenada também foram atingidos pelas enchentes.
Por sua vez, o presidente da Farsul, Gedeão Pereira, informou que o estado possui quantidade suficiente do produto e detalhou também que a diretoria da federação está se reunindo diariamente para que seja avaliado os impactos no setor.
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), mostram que somente o Rio Grande do Sul responde por 68% da produção de arroz do país.
“A agropecuária vai ter todo o apoio. O Brasil reconhece a importância do Rio Grande do Sul. A preservação do produtor vai ser feita”, ressaltou Fávaro. 
Com base na Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o número de mortos no estado subiu para 95 devido aos temporais que atingem o estado. O boletim que foi divulgado na tarde dessa terça-feira (7) ainda aponta que há outros 4 óbitos que estão sendo investigados. Ainda há previsão de chuva no estado nesta semana em áreas já afetadas pelos temporais.
Além dos inúmeros prejuízos ocasionados pelas enchentes, a Corsan, Companhia Riograndense de Saneamento, informou que 649 mil clientes estão sem abastecimentos de água no estado.
Informações extraídas do Ministério de Agricultura e Pecuária (Mapa).
Associação de Produtores de Soja e Milho do Estado do Tocantins (Aprosoja), se mobiliza para ajudar vítimas das enchentes no…
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou uma medida para oferecer suporte aos produtores rurais afetados por condições climáticas…
A 29ª edição da Feira Internacional Agrícola em Ação (Agrishow), terminou nesta sexta-feira (03), em Ribeirão Preto (SP). O evento…
A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) comunica aos agricultores do estado que a venda e utilização do defensivo agrícola…
Notícias sobre agronegócio e safras, dicas de manejo da terra e de como melhorar sua produção agropecuária.


© 2024 Portal AGRO2
© 2022 Agro2 – Plantando ideias. Colhendo soluções.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.