Localização Atual

Especialistas vão discutir sobre o futuro do agronegócio familiar
Estimado usuário.
Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
A adoção de práticas de governança nas empresas rurais está ganhando cada vez mais destaque no agronegócio brasileiro. Compreender a sucessão no agronegócio é fundamental para enfrentar os desafios e garantir a continuidade e prosperidade das empresas familiares. A sucessão familiar bem planejada e executada não apenas assegura a continuidade dos negócios, mas também representa um investimento no futuro e na preservação do patrimônio familiar. Essa prática se alinha às demandas de um mercado em constante transformação, onde a governança desempenha um papel importante na sustentabilidade e crescimento das empresas.

Para explorar a importância da governança e sucessão no agronegócio, a 23ª edição A Voz do Mercado, que ocorrerá no dia 22 de maio, às 19 horas, será uma oportunidade para aprofundar o conhecimento sobre esses temas, com a participação de especialistas renomados. A condução do evento ficará a cargo da experiente jornalista Suelen Farias e do respeitado consultor Ivan Wedekin.
No evento, Beatriz Brito, Sócia da Laudejá e Especialista em Desenvolvimento Humano e Empresas Familiares, compartilhará sua vasta experiência sobre a dinâmica das empresas familiares. Beatriz desempenhará um papel fundamental na discussão sobre governança e sucessão no agronegócio, destacando a importância da preparação das novas gerações para assumir a liderança dos negócios familiares.
Outro destaque será Claudio Pinheiro Machado, Professor da FEA/USP e Coordenador do Pensa/FIA. Claudio trará informações valiosas, baseadas em sua extensa expertise acadêmica e prática, para enriquecer o debate sobre governança e sucessão no agronegócio. Sua participação será essencial para entender como preparar e capacitar os herdeiros dessas empresas para enfrentar os desafios do setor.

Clique aqui e ative o lembrete: 23ª edição A Voz do Mercado
José Antonio Rosseto, Produtor, Conselheiro de Empresas e Professor, também estará presente. Rosseto compartilhará sua experiência e conhecimento sobre agronegócio no Brasil, com foco especial nas cooperativas. Ele conduzirá uma análise detalhada sobre a profissionalização da gestão nas cooperativas e as boas práticas de governança que garantem maior perenidade e longevidade. Além disso, Rosseto apresentará um case inspirador da Cooperativa Coplana, destacando sua jornada na implementação de boas práticas de governança.
Desafios e oportunidades da governança no agronegócio
A sucessão na gestão de empresas do setor agro é uma preocupação constante, especialmente porque muitas dessas empresas são de propriedade familiar. A transferência de liderança para a próxima geração deve ser cuidadosamente planejada para evitar riscos à continuidade do negócio. Neste contexto, a governança empresarial se mostra essencial para a profissionalização e sustentabilidade das empresas do agronegócio.
A Voz do Mercado vai discutir esses desafios e compartilhar experiências práticas de sucesso, os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos valiosos e práticas recomendadas para implementar em suas próprias empresas.
Não perca a oportunidade de se aprofundar nos temas de sucessão familiar e governança no agronegócio. Clique aqui e ative o lembrete: 23ª edição A Voz do Mercado
2023, Todos os direitos reservados
Faça o cadastro GRATUÍTO e tenha acesso a milhares de informações relevantes do Agronegócio, e entre na maior comunidade do Agropecuária do Brasil.
Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.