Publicado em
por
Entre 17 e 28 de junho, produtores rurais, cooperados e convidados estarão reunidos durante a 20ª edição do Agronegócios Copercana, que será realizada em Sertãozinho (SP). A FMC, empresa de ciências para agricultura participará da feira com seu portfólio inovador e tecnológico para cana-de-açúcar.
Com ação multipragas, o Premio® Star oferece proteção para 50 pragas em mais de 50 culturas, possui duplo modo de ação, amplo espectro, efeito de choque e residual e otimização operacional, com controle do bicudo-da-cana (Sphenophorus levis), da broca-da-cana (Diatraea saccharalis) e broca-dos-rizomas (Migdolus fryanus).
“O produto tem ação imediata para o controle das pragas, melhor proteção das partes novas da planta e maior período de controle e proteção do canavial. Além disso, tem um desempenho superior pela combinação inovadora de dois ativos, que proporcionam um efeito sinérgico e melhor proteção do cultivo”, diz Maurício Oliveira, gerente de marketing regional de cana-de-açúcar da FMC.
Outro produto apresentado no evento é o Verimark®. A solução possui amplo espectro e controla simultaneamente a cigarrinha-das-raízes (Mahanarva fimbriolata), a broca-da-cana (Diatraea saccharalis) e o Sphenophorus levis, além de preservar os insetos benéficos e importantes para o equilíbrio sustentável do canavial.
Dentre os herbicidas da FMC, o destaque durante o Agronegócios Copercana será o Boral® Full, produto com uma tecnologia que oferece proteção mais eficaz e seletiva, deixando o canavial livre do mato-competição, mantendo o potencial produtivo da lavoura.
Destaque também para o Programa Gennesis® que combina as soluções biológicas e químicas de alta performance: Premio® Star, Quartzo®, Seed+® e Authority® proporcionando uma lavoura mais protegida e produtiva, de forma sustentável desde o plantio.
“Além da apresentação do portfólio, nossa equipe estará disponível para receber e orientar os clientes sobre as tecnologias e diferenciais dos produtos da marca, bem como para auxiliá-los com as melhores práticas de manejo para proporcionar produtividade e rentabilidade das lavouras”, ressalta o gerente.
Serviço:
20ª edição do Agronegócios Copercana
Data: 17 a 28 de junho
Local: Centro de Eventos Copercana
Endereço: Estrada Herminio Bizio n° 28 – Recreio Planalto – Sertãozinho/SP
Sobre a FMC
A FMC Corporation é uma empresa global de ciências agrícolas dedicada a ajudar os produtores a produzir alimentos, rações, fibras e combustíveis para uma população mundial em expansão, ao mesmo tempo que se adaptam a um ambiente em mudança. As soluções inovadoras de proteção de cultivos da FMC – incluindo produtos biológicos, nutrição de cultivos, agricultura digital e de precisão – permitem que produtores, consultores de cultivos e profissionais de manejo de pragas enfrentem seus desafios mais difíceis economicamente e, ao mesmo tempo, protejam o meio ambiente. Com aproximadamente 6.200 funcionários em mais de 100 locais em todo o mundo, a FMC está comprometida em descobrir novos ingredientes ativos herbicidas, inseticidas e fungicidas, formulações de produtos e tecnologias pioneiras que sejam consistentemente melhores para o planeta. Acesse o site da FMC para saber mais e siga-nos no LinkedIn®.
FMC e o logotipo da FMC, assim como os produtos Verimark®, Boral® Full, Programa Gennesis®, Quartzo®, Authority®, Seed+® e Premio® Star, são marcas comerciais da FMC Corporation ou afiliada. Produtos de uso agrícola. Consulte sempre um engenheiro agrônomo. Sempre leia o rótulo e siga todas as instruções, restrições e precauções de uso do produto.
Published
on
By
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) se posicionou contra a decisão do Governo Federal de autorizar a importação de arroz. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) já recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Para a FAET, a medida prejudica os produtores de arroz não só do Rio Grande do Sul, mas também do Tocantins e dos demais estados da federação. Ainda conforme a entidade, o setor vinha amargando prejuízos há muitos aos e só agora os preços haviam tido uma recuperação.
A FAET acredita que a importação vai afetar os preços pagos ao produtor rural e, novamente, desestimular o plantio de arroz para as próximas safras, prejudicando ainda mais o abastecimento do cereal no país.
A AÇÃO DA CNA
A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) da CNA pede, entre outras medidas, a suspensão do primeiro leilão público da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), marcado para o dia 6 de junho para a compra do cereal importado e pede explicações ao governo sobre a medida.
A importação, de acordo com a entidade, vai afetar uma cadeia produtiva “com potencial de desestruturá-la, criando instabilidade de preços, prejudicando produtores locais de arroz, desconsiderando os grãos já colhidos e armazenados, e, ainda, comprometendo as economias de produtores rurais que hoje já sofrem” com a tragédia e com os impactos das enchentes.
A entidade questiona a constitucionalidade das normas referentes ao tema (duas medidas provisórias, duas portarias interministeriais e uma resolução do Comitê Gestor da Câmara de Comércio Exterior). Estes normativos preveem a importação de até um milhão de toneladas do produto.
O Instituto Gratidão Tocantins, idealizado pelo deputado estadual Gutierres Torquato, deu início hoje à 2ª etapa do programa “Enxerga Tocantins”…
Daqui a 98 dias, no dia 18 de setembro, Araguaína vai ganhar um dos presentes mais esperados pela população: o…
A cidade de Cristalândia, na região centro-oeste do Tocantins, comemora 71 anos no próximo dia 23 de junho e…
Na eleição da nova Mesa Diretora, que coordenará os trabalhos da Assembleia Legislativa do Tocantins para o biênio 2025/2026, o…
Os deputados aprovaram a urgência para a tramitação de projetos sobre a revisão geral anual dos vencimentos de servidores do…
O vereador Folha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), está conclamando os palmenses a se mobilizar em apoio…
Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão e fiscalizados mais de 10 estabelecimentos comerciais em Palmas e em Brasília;…
Nesta quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de…
Policiais civis da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP – Araguaína), coordenados pelo delegado-chefe da unidade,…
Governo do Tocantins realiza visita à comunidade atingida por incêndio no Norte do estado
Pesquisa IPEX em Palmas: Janad lidera com 42%, Eduardo Siqueira com 18%
Sebrae e gestores debatem políticas públicas no Agenda Cidadã
Médica da SES-TO é voluntária no Rio Grande do Sul
Bolsonaro e senador Eduardo Gomes reúnem milhares de evangélicos em Palmas e reforçam compromisso com valores da família
Programa inédito do Deputado Mantoan possibilitará milhares de atendimentos, em Palmas
Aniversário de 71 anos de Cristalândia terá Trio Parada Dura; Flaguim Moral e 37ª Vaquejada de Cristalândia
Primeiro Festival de Jiu-Jitsu do Colégio Albert Einstein Celebra o Esporte e a Educação