Localização Atual

Da Redação
Na última sexta (28) a Associação Novilho Precoce MS assinou durante o Pantanal Tech em Aquidauana, o convênio de parceria de estágio com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e a Fundação Educacional Para o Desenvolvimento Rural (FUNAR) e demais entidades. 
Para o Presidente da Novilho, Rafael Gratão, essa é uma oportunidade de renovar a mão de obra no setor agropecuário e formar profissionais, para que ja saiam das universidades direcionados de acordo com as principais demandas do setor. “Um dos principais desafios que vemos, seja nas entidades, seja dentro das propriedades esta relacionado a mão de obra.
Portanto, nós como Associação temos como objetivo fomentar esses alunos para que em um futuro próximo possam ocupar cargos e atender essa demanda fundamental para a continuidade e desenvolvimento do nosso setor”, ressalta Gratão. De acordo com a Funar, a expectativa é de abertura para 22 vagas para estudantes, que serão direcionadas para todo o MS. 
“Essas parcerias irão aumentar a chance de alocação desses profissionais que estão entrando no mercado de trabalho e que precisam desse direcionamento. Esperamos tão logo darmos andamento a assinatura do convênio, colocarmos essas vagas à disposição dos estudantes”, enfatiza Frederico Stella, diretor-tesoureiro do Sistema Famasul e representante da FUNAR na assinatura do convênio.
Segundo o reitor da UEMS, Laercio de Carvalho, é necessário que as instituições e associações direcionem essa mão de obra que sai das universidades, principalmente para que possa se colocar em prática aquilo que se aprende na teoria.
“A expectativa é justamente contribuir com a melhoria desse gargalo que é a mão de obra no setor rural e temos certeza de que com a ajuda dessas instituições poderemos direcionar e contribuir com a melhoria dos recursos humanos no setor”, finaliza Laercio. 
Para acompanhar a abertura das vagas, os interessados podem acessar o site da Famasul Conecta e FUNAR, www.famasulconecta.com.br
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
To view this video please enable JavaScript, and consider upgrading to a web browser that supports HTML5 video
Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.
© Copyright 2011/2024 Todos os direitos reservados
Desenvolvido e Hospedado por INVIZZA INTERATIVA

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.