Localização Atual

O Sistema Faerr/Senar anuncia uma programação especial para o mês de julho, em celebração ao Mês do Produtor Rural. Com uma agenda diversificada, a iniciativa inclui treinamentos, eventos e capacitações que pretendem fortalecer o agronegócio em Roraima e valorizar os produtores rurais.
O presidente do Sistema Faerr/Senar, Sílvio de Carvalho, ressaltou a importância de uma programação em prol do Dia do Produtor Rural, comemorado em 28 de julho.
“Nosso objetivo é fortalecer o setor agropecuário, promovendo o desenvolvimento profissional e social dos nossos produtores rurais. Concentramos várias atividades, como os treinamentos, uma palestra para os produtores de grãos, uma capacitação para os contadores que atendem os produtores e também vamos trabalhar a liderança jovem e feminina no agronegócio de Roraima. Convido a todos a participarem dessa programação especial e a continuarem colaborando para o crescimento do agronegócio em nosso estado”.
Treinamentos de Formação Profissional Rural e Promoção Social
Serão 23 treinamentos em vários municípios de Roraima, abrangendo temas como: produção de polpas, horticultura orgânica, cultivo de banana, tratorista agrícola, gestão de propriedade rural, piscicultura básica e agentes vacinadores da brucelose. A maioria dos cursos tem carga horária de 40 horas e irão acontecer em todas as semanas de julho.
Mulheres em Campo
Com o objetivo de desenvolver competências de empreendedorismo e gestão para ampliar o protagonismo feminino na administração das empresas rurais. O treinamento é aberto para mulheres a partir de 16 anos e acontecerá na Comunidade Indígena de Súcuba, Alto Alegre, com encontros todos os sábados de julho. Início: dia seis de julho.
Desafios do Mercado da Soja 2024
O Sistema Faerr/Senar, através do programa Cidadania Rural e em parceria com o Sistema OCB/RR e a Receita Federal, realiza o painel “Desafios do Mercado da Soja 2024”, com a participação de Matheus Pereira, fundador do Pátria Agronegócios, especialista em consultoria de mercado agrícola, especializado em proteções contra as oscilações de preço da soja, milho e boi gordo, trazendo uma análise profunda sobre as tendências e oportunidades de mercado, e Alberto Rangel, auditor fiscal da Receita Federal e especialista em eSocial e EFD-Reinf, pronto para esclarecer dúvidas cruciais sobre a Importância do Cumprimento da Legislação para o Produtor Rural. O evento acontecerá no dia 16 de julho, a partir das 18h30, no auditório do Sistema Faerr/Senar. As vagas são limitadas!
Capacitação: Previdência e Compliance Fiscal
Em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Roraima (CRC/RR) e a Receita Federal, o Senar Roraima, através do programa Cidadania Rural, realizará a capacitação “Previdência e Compliance Fiscal”, com a presença de Alberto Rangel, Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil e membro da equipe de desenvolvimento do eSocial e EFD-Reinf. O evento acontecerá no dia 17 de julho, no auditório do CRC/RR, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. As vagas são limitadas!
Feira de Comercialização das Mulheres em Campo
Como atividade prática do Mulheres em Campo, no quarto encontro é realizada a Feira de Comercialização, aberta ao público, para apresentar e comercializar os produtos realizados pelas produtoras que participaram do treinamento. A feira acontece no dia 27 de julho, na Comunidade Indígena de Súcuba, no município de Alto Alegre, a partir das 14h.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Recebemos sua mensagem com sucesso e nossa equipe entrará em contato em breve.